segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Kodak Theatre enfrenta problemas e pode deixar de receber o Oscar em 2014

Próximo ano pode ser o último de realização da premiação da Academia, o Oscar, no Kodak Theatre, que já recebe o evento há quase dez anos, segundo o site da revista americana The Hollywood Reporter.
 A mudança, caso ocorra, pode estar sendo motivada pelos atuais problemas financeiros enfrentados pela Kodak, que aluga o imóvel para a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Há pouco tempo, a empresa negou estar em processo de falência, porém foi confirmada a contratação de um banco de investimentos para apoiá-la.
 De acordo com um membro do conselho da Academia, caso seja possível renegociar um valor de aluguel melhor, há a intenção de permanecer com a premiação no mesmo lugar, do contrário, outros locais e propostas serão analisados. “Particularmente, amo o Kodak (em referência ao Teatro). Estive aqui desde o início”, afirmou o presidente da Academia.

Vale lembrar que em julho de 2000, a Kodak adquiriu os direitos do teatro, localizado em Hollywood, por US$ 75 milhões (valor referente a vinte anos de contrato), para poder dar seu nome ao local, gerando uma ótima visibilidade para a marca ao ter em suas dependências a que é considerada a maior premiação do cinema mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário