No último ano, a Universal Pictures desistiu de adaptar aos cinemas o jogo de tabuleiro 'Ouija.
Agora, o estúdio volta atrás na decisão e volta a produzi-lo. Inicialmente planejado com um orçamento de US$ 100 milhões, agora deve custar míseros US$ 5 milhões.
A ideia é seguir a linha de filmes como 'Atividade Paranormal' e 'A Filha do Mal', que tiveram orçamentos irrisórios e faturaram fortunas.
O Tabuleiro Ouija é qualquer superfície plana com letras, números ou outros símbolos em que se coloca um indicador móvel, utilizada supostamente para comunicação com espíritos. Os participantes colocam os dedos sobre o indicador que então se move pelo tabuleiro para responder perguntas e enviar mensagens. Na verdade, há um jogo de tabuleiro registrado no Departamento de Comércio estadounidense com o nome de Ouija, mas a designação passou a servir a qualquer tabuleiro que se utiliza da mesma idéia.
Não foi informado se Michael Bay continua como produtor, nem se McG ('O Exterminador do Futuro - A Salvação') segue na direção.
Simon Kinberg (Sr. & Sra. Smith, Sherlock Holmes) roteirizou.
No Brasil, há uma variante conhecida como a brincadeira do copo ou o jogo do copo, em que um copo faz as vezes do indicador para as respostas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário