sábado, 26 de maio de 2012

'A Grande Ilusão' foi restaurado

Único longa-metragem francês indicado ao Oscar de melhor filme além de 'O Artista', 'A Grande Ilusão', clássico de 1938 dirigido por Jean Renoir, ganhou uma restauração digital em formato 4K do Studio Canal.

A companhia vai relançar o filme nos cinemas e em homevideo para comemorar os 75 anos desta que é considerada uma das obras-primas do cinema mundial.
O filme traz uma simples mensagem que numa guerra todos são vítimas, tornando-se um dos mais poderosos filmes antiguerra de todos os tempos. Três franceses (Jean Gabin, Marcel Dalio e Pierre Fresnay) estão num avião que cai em território inimigo. Presos são levados para uma prisão de segurança máxima dirigida por Von Rauffeenstein. Os alemães tratam os oficiais com dignidade, até o dia que são apanhados tentando escapar. A produção de Renoir prevê a tragédia da guerra e a eventual esperança no futuro. Banido da Alemanha e declarado por Josef Goebbels como "Inimigo número 1 cinematográfico"; ele acreditou que todas as cópias européias estavam destruídas; porém, um negativo completo foi descoberto em Munique em 1945. Esta cópia de alta qualidade foi feita de um master de telecine digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário