terça-feira, 3 de julho de 2012

Chris Nolan será homenageado na calçada do Teatro Chinês

Em comemoração ao lançamento de 'Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge', o diretor, roteirista e produtor Christopher Nolan receberá uma rara homenagem e terá suas mãos e pegadas eternizadas na calçada do famoso Teatro Chinês de Grauman, em Hollywood. A cerimônia será realizada em 7 de julho.

Jeff Robinov, presidente do grupo Warner Bros., afirma que “todos na Warner Bros. parabenizam Christopher Nolan, que tem sido parte integrante de nossa família nos últimos 12 anos. Nós estamos extremamente orgulhosos do legado cinematográfico que ele tem nos deixado. Com apenas 41 anos, Christopher toma seu lugar ao lado de outros gigantes da indústria eternizados no Grauman, e gerações de fãs vão se lembrar das extraordinárias histórias que ele deixou em suas imaginações".
 Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, que estreia em 27 de julho no Brasil, é a conclusão épica de Nolan para a trilogia do Cavaleiro das Trevas, que começou em 2005 com “Batman Begins”. Na sequência, em 2008, foi lançado “Batman – O Cavaleiro das Trevas”, que quebrou inúmeros recordes conquistando mais de um bilhão de dólares em bilheteria mundial.

Além da franquia de sucesso, Nolan ganhou elogios e duas indicações ao Oscar® por seu thriller "A Origem", que continua a ser um dos filmes mais comentados dos últimos anos. Ele recebeu sua primeira indicação da Academia® pelo roteiro do instigante lançamento de 2000 "Amnésia", que ele também dirigiu. Seus créditos como diretor também incluem longas como "Insônia" e "O Grande Truque".

Um dos mais famosos palcos do cinema mundial, o Teatro Chinês de Grauman está completando 85 anos em 2012. Hoje, a calçada do Teatro Chinês de Grauman é um dos pontos turísticos mais fotografados do mundo.

A cerimônia para registro das pegadas e mãos na calçada do Teatro Chinês é extremamente rica em tradição e traz mais de quatro milhões de visitantes por ano, que buscam a experiência de se aproximar dos astros de Hollywood.

O exibidor Sid Grauman, que foi um dos mais conhecidos e criativos showmen de Hollywood, abriu o Teatro Chinês em 1927 e lançou a cerimônia para eternizar astros e profissionais diferenciados da indústria de cinema. Entre os primeiros homenageados na calçada do Teatro Chinês estão as mãos e pegadas da lendária Mary Pickford e Douglas Fairbanks.

Nenhum comentário:

Postar um comentário