sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

J.J. Abrams comentou sua recusa em dirigir Star Wars 7

Desde que a Disney anunciou a compra da Lucasfilm por US$ 4 bilhões e o desenvolvimento de uma nova trilogia para a franquia “Star Wars“, todos os holofotes estão em quem será o responsável pela direção do sétimo episódio. 

O diretor J.J. Abrams (“Super 8″) era um dos nomes mais almejados, mas desde cedo negou qualquer envolvimento com a produção. Em entrevista para a Empire, o diretor se pronunciou sobre o assunto:

''Eu creio que as franquias ('Star Wars' e 'Star Trek') poderão competir uma com a outra, mas não estou pensando tão lonje assim! Sou fã de 'Uma Nova Esperança', 'O Império Contra-Ataca' e O Retorno de Jedi', e a ideia desse mundo continuar é empolgante e será incrível. Kathy Kennedy [Presidente da Lucasfilm] é uma amiga e não há produtores mais inteligentes. [A nova trilogia] está em boas mãos... houve conversas desde muito cedo e eu rapidamente neguei por minha lealdade à 'Star Trek', e também por ser apenas um fã, nunca desejei envolvimento nas próximas versões dessas coisas. Eu declinei qualquer envolvimento desde muito cedo. Eu prefiro estar junto ao público sem saber o que virá, do que me envolver nas minúcias do projeto''.
Abrams, que dirigiu o remake da franquia “Star Trek” em 2009, está finalizando o filme “Star Trek 2: Além da Escuridão”, que será lançado em 26 de julho de 2013 no Brasil. 

Além dele, David Fincher (“A Rede Social“), Jon Favreau (“Homem de Ferro”) e Matthew Vaughn (“X-Men: Primeira Classe”) foram alguns de vários diretores cogitados. Por enquanto, “Star Wars 7” segue apenas com roteirista confirmado, o elogiado Michael Arndt (“Pequena Miss Sunshine” e “Toy Story 3“).

A estreia do sétimo episódio deve ocorrer em meados de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário