A
Fox Animation e a Blue Sky Studios compraram
os direitos para transformar em filme as
tirinhas da Turma do Snoopy, de Charles
Schulz .
O
acordo é o resultado de mais de dois
anos de discussão – focadas
na direção criativa do filme
– entre o estúdio e a família
Schulz.
O longa, ainda sem título, já tem data de lançamento: 25 de novembro de 2015. Em 2015 a tirinha celebrará 65 anos, e 50 anos da lendária série de TV, “A Charlie Brown Christmas”.
Charles Schulz desenhou
uma das tirinhas mais populares e importantes de todos os tempos, que
foi lida todos os dias por 355 milhões de pessoas em 75 países. Além da
tirinha, os especiais para a TV da Turma do Snoopy, como “It’s The Great Pumpkin, Charlie Brown” ganharam prêmios Emmy e continuam sendo considerados umas das melhores séries da TV.
Steve Martino vai dirigir o longa; antes, em sua carreira, já levou às telonas (com Jimmy Hayward) “Horton e o Mundo dos Quem!”, do Dr. Seuss, lançado pela Fox/Blue Sky; Martino também dirigiu (com Michael Thurmeier) o mais recente blockbuster da Fox, “A Era do Gelo 4”. O roteiro é de Craig Schulz e o time de escritores e produtores, da Bryan Schulz & Cornelius Uliano. Craig Schulz e Bryan Schulz serão os produtores.
Vanessa Morrison diz:
“Nós estamos muito empolgados com essa parceria com a família Schulz e
com a Iconix e estamos honrados em trazer os personagens da Turma do
Snoopy para a telona. Isso tudo começou com nosso amor e respeito pelo
trabalho de Charles Schulz. Nós agradecemos a sua família e a Iconix por
deixarem a Fox e a Blue Sky trazer essa visão para a nova geração do
cinema”.
Craig Schulz,
Presidente da Charles M. Schulz Creative Associates, por sua vez,
afirma:
“Nós estamos trabalhando neste projeto há anos. Finalmente
sentimos que é a hora certa, e a tecnologia está onde precisamos que
esteja para criar o filme. Eu estou animado com essa parceria com a Blue
Sky/Fox para a criação do filme da Turma do Snoopy que será fiel à
tirinha e vai continuar o legado em honra ao meu pai”.
"Os amados personagens, Snoopy, Charlie Brown e toda a turma ressoam para múltiplas gerações em todo o mundo”. Comenta Neil Cole, CEO da Iconix Brand Group.
Nenhum comentário:
Postar um comentário