Foster revelou que sua escolha de trabalhar no longa foi feita devido a sua admiração por ‘Distrito 9′, o filme anterior do diretor sul-africano Neill Blomkamp. “Eu senti que era um filme perfeito do qual eu queria ter feito parte”, disse. “Eu disse, ‘Seja o próximo trabalho de Neill o que for, eu farei’.”
No entanto, não havia um papel feminino disponível no roteiro. Um dia, Blomkamp acordou e percebeu que havia a possibilidade de transformar o Secretário Rhodes em uma mulher, e foi então que ele optou pela Secretária Delacourt.
Ao checar a lista de atrizes elegíveis para o papel, o cineasta viu o nome de Foster, mas não acreditava que ela aceitaria. Apenas um dia e uma reunião depois, a atriz aceitou, para a surpresa de Blomkamp.
Foster já passou por uma situação semelhante antes: o suspense ‘Plano de Voo’ teria como protagonista um pai em busca de seu filho desaparecido, mas o personagem foi transformado em uma mãe.
A Secretária Delacourt é responsável por cuidar da defesa e do bem-estar da estação espacial Elysium, um mundo sem pobreza, doença ou guerra que orbita a Terra. O ano é 2143, e Terra está em ruínas. Doente, Max tem apenas cinco dias de vida, e somente em Elysium terá o tratamento médico que precisa. Sua jornada será tentar chegar noa estação, com a ajuda do traficante e hacker Spider.
O elenco também tem Matt Damon (‘O Ultimato Bourne’) como o protagonista Max, Sharlto Copley (‘Esquadrão Classe-A’), William Fitchner (‘O Cavaleiro Solitário’), Diego Luna (‘Milk – A Voz da Igualdade’), Wagner Moura (‘Tropa de Elite’), no papel de Spider, e Alice Braga (‘Na Estrada’).
Nenhum comentário:
Postar um comentário