sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Papel de Jodie Foster em ‘Elysium’ foi escrito para um homem

Jodie Foster (‘O Silêncio dos Inocentes’) revelou que seu papel na ficção científica ‘Elysium’não tinha sido escrito para uma mulher. Em entrevista à revista Entertainment Weekly, a atriz explicou a história de sua contratação para o filme.

Foster revelou que sua escolha de trabalhar no longa foi feita devido a sua admiração por ‘Distrito 9′, o filme anterior do diretor sul-africano Neill Blomkamp. “Eu senti que era um filme perfeito do qual eu queria ter feito parte”, disse. “Eu disse, ‘Seja o próximo trabalho de Neill o que for, eu farei’.”

No entanto, não havia um papel feminino disponível no roteiro. Um dia, Blomkamp acordou e percebeu que havia a possibilidade de transformar o Secretário Rhodes em uma mulher, e foi então que ele optou pela Secretária Delacourt.
Ao checar a lista de atrizes elegíveis para o papel, o cineasta viu o nome de Foster, mas não acreditava que ela aceitaria. Apenas um dia e uma reunião depois, a atriz aceitou, para a surpresa de Blomkamp.

Foster já passou por uma situação semelhante antes: o suspense ‘Plano de Voo’ teria como protagonista um pai em busca de seu filho desaparecido, mas o personagem foi transformado em uma mãe.

A Secretária Delacourt é responsável por cuidar da defesa e do bem-estar da estação espacial Elysium, um mundo sem pobreza, doença ou guerra que orbita a Terra. O ano é 2143, e Terra está em ruínas. Doente, Max tem apenas cinco dias de vida, e somente em Elysium terá o tratamento médico que precisa. Sua jornada será tentar chegar noa estação, com a ajuda do traficante e hacker Spider.

O elenco também tem Matt Damon (‘O Ultimato Bourne’) como o protagonista Max, Sharlto Copley (‘Esquadrão Classe-A’), William Fitchner (‘O Cavaleiro Solitário’), Diego Luna (‘Milk – A Voz da Igualdade’), Wagner Moura (‘Tropa de Elite’), no papel de Spider, e Alice Braga (‘Na Estrada’).

Nenhum comentário:

Postar um comentário